Profissão Perpétua
Irmãs Oblatas de Nazaré - 2015
Tríduo 02/06, Capela Santa Isabel - Petrópolis - RJ/
Irmã Leda de Fatima
Tríduo 03/06, Paróquia São Jorge - Petrópolis - RJ
Irmã Delza Maria
Irmã Graziele Tamara da Silva
Profissão Perpétua 2015
Nós Irmãs Oblatas de Nazaré, vivemos um momento de profunda alegria e gratidão a Cristo Bom Pastor. Três jovens movidas pela força do Espírito Santo e enamoradas de Cristo, após um período de formação e de escuta atenta da Palavra de Deus disseram seu sim perpétuo a Cristo. Sim esse que as disponibiliza a entregar-se diariamente nas mãos do Mestre, como instrumentos dóceis do Seu divino Amor, para que todos aqueles que delas se aproximarem, possam sair mais enriquecidos de amor, ternura, fé e entusiasmo que vem do próprio Senhor.
Esse momento foi acolhido como um presente de Cristo para nós, porque convidados pelo nosso amado Papa Francisco vivemos o Ano da vida Consagrada: Evangelho, Profecia, Esperança. O que são essas palavras se não viver em profundidade a primazia do chamado? Renovar constantemente o primeiro amor e se deixar encantar cada dia mais por Cristo? Viver a profecia, sendo sinal dos bens futuros, de eternidade, da vida que supera a morte? Sendo sinal de esperança, indo ao encontro do próximo nas periferias existenciais do ser humano, com o coração repleto de amor, de alegria, mesmo quando tantos “ventos contrários” nos tentam atingir de todos os lados e em todos momentos?
O nosso saudoso São João Paulo II com sua profunda experiência de intimidade com o Senhor Jesus nos deixou uma orientação fundamental, quando disse: “Cada Religiosa deve dar testemunho da primazia de Deus na sua vida, consagrando todos os dias um tempo suficientemente prolongado a estar na Sua presença para confessar-lhe o seu amor e, sobretudo, para deixar-se amar por Ele”
Irmãs, não deixem a vida de vocês se tornar um desenfreado fazer, valorize os momentos de oração e não tenham medo de amar e deixar-se ser amadas por Jesus e por todos aqueles que Ele continuar colocando em seus caminhos. O que podemos oferecer ao nosso semelhante se não o Amor de Cristo e nossa doação?
Ir.Graziele: não dá pra escapar, são palavras do profeta Jeremias: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia, antes de teu nascimento, eu te havia consagrado”. Coragem, siga os caminhos que o Senhor tem pra você .
Ir.Delza: você pode até continuar pescando alguns peixinhos no seu tempo livre, porém saiba que sua missão é de ser pescadora de almas, “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”. Desafio? Com alegria! Com esse largo sorriso que você bem tem, pode estar certa que não será difícil, porque é Cristo que te pede.
Que a Sagrada Família lhes acolha!
Autora: Irmã Neusa