"Nosso Carisma:Viver a íntima união com Cristo presente em nós! Tal união transforma em oração cada ação nossa."
Olá! Seja bem vindo(a)! Este é o blog das Irmãs Oblatas de Nazaré. Aqui você vai conhecer um pouco sobre nós...

Quem somos

          Nos primeiros anos do ministério episcopal de Dom Alberico Semeraro (1947 a 1956), na diocese de Ória -Itália, Deus preparava a terra para acolher as primeiras sementes vocacionais que o Senhor Divino Semeador preparava para viver o Carisma de Nazaré. Aderindo ao desejo de Deus manifestado no Fundador, as primeiras jovens convidadas por ele mesmo e  pelo seu irmão sacerdote, Pe. Celestino Semeraro dizendo seu sim à Cristo. Em 1956 as primeiras jovens fizeram sua primeira profissão religiosa. Dentre estas estava a Madre Filomena Gallo, que por sua participação desde o início da obra, recebeu o título de Co-Fundadora.
           Dom Alberico ao falar desse projeto assim se exprime: “rezando e meditando tantas vezes diante da imagem de Nossa Senhora da Confiança, profundamente amada e venerada por mim, desde os anos de minha formação no seminário, tive a fecunda inspiração de dar vida a um Instituto Religioso que pudesse suprir as carências de serviço prático e a urgente necessidade em que veio a se encontrar a Igreja local. Tal fundação deveria viver e se desenvolver no espírito de Nazaré e caracterizar-se pelo constante empenho em viver e agir em união íntima com Cristo, inclusive nas tarefas humildes, como Maria de Nazaré.”



                            Nosso Carisma e Espiritualidade

       Nosso fundamental carisma deve ser a "íntima união com Cristo", presente em nós. Presença que nos empenha a realizar progressivamente como vivos e dóceis instrumentos de seu amor, nos diversos campos e atividades, nos quais, de tempo em tempo, somos chamadas a operar.
     O nome de “Oblatas de Nazaré”, inspira-se na vida simples e escondida da Sagrada Família de Nazaré, que é modelo de todas as virtudes para elas e quantos quiserem viver nos projetos do amor de Deus. Oblatas quer dizer dom de si mesma a Deus, oferta de toda a vida para viver o FAÇA-SE de Maria.

Um comentário: